Livros: A revanche

Não é que os livros foram os grandes recordistas de vendas no natal deste ano? Pois é dados revelam que as vendas cresceram mais de 20% em dezembro em comparação com o ano anterior (2008).

Até ai tudo bem e venda não quer dizer nada temos mesmo é que torcer para que aqueles que tenham recebido livros de presente, mudem seus hábitos e leiam, usem e abusem dos títulos que receberam. A esperança é e será sempre a última que morre e tendo em vista a atual situação brasileira no que tange aos hábitos de leitura a situação, mesmo com o recorde de crescimento nas vendas, não deixa de preocupar.

Dados mostram que os franceses leem em média 16 a 18 livros por ano em média. Já nós aqui no Brasil amargamos a marca no mínimo vergonhosa de apenas 2 livros ao ano em média. Até então tudo certo sabemos que a venda de livros vem crescendo a cada ano, mas imaginem só como pessoas mentem e pesquisas… Agora imaginem que nossa média pode ainda ser menor. Com crescimento de 20% sobre dois livros teremos nossa média crescendo para impressionantes 2,4 livros em média ao ano…

Nesse ritmo de crescimento alcançaremos os franceses em mais ou menos 12 anos. Até lá quem sabe as pessoas sejam mais honestas nas pesquisas ou quem sabe consigamos pelo menos nos alfabetizar mais e melhor por aqui?

Anúncios

Participe! Entre na conversa! Comente aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s