Estou lendo

Psicopatas e agora um caso histórico de assassinato? Estou realmente ficando um pouco preocupado com minhas leituras ultimamente. Brincadeiras a parte vamos ao que realmente interessa.

Admirador confesso do autor Boris Fausto não poderia deixar nunca de ler mais um livro do autor ainda mais quando o mesmo resolve experimentar alterando sua temática habitual de escrita. Pois foi com extrema competência, marca registrada de todas as suas demais publicações, que o autor Boris Fausto lançou-se ao gênero conhecido como micro-história.

Como já era de se esperar o autor chega ao gênero com um lançamento impecável. Iniciada a leitura as páginas de “O Crime do Restaurante Chinês” nos conduz a São Paulo dos anos 30, com descrições primorosas e fotos muito bem selecionadas.

O tema central é o assassinato aparentemente sem motivação justificada e sem suspeitos de um casal de chineses que mantinha na então rua Wenceslau Braz um restaurante de comidas típicas da china. O livro envolvente transportou-me paraa década de trinta quase que instantaneamente  e a trama em torno do assassinato torna a exposição histórica ainda mais atraentes.

Por tudo isso sem medo e mesmo sem ainda ter evoluído substancialmente na leitura do livro, recomendo sem medo de errar. Aos amantes da temática histórica o livro supre lacunas sobre a história de São Paulo, seus emigrantes e seu cotidiano. Já para os amantes da ficção e do bom conto policial cabe um aviso. A história instigante e misteriosa é um prato cheio aos amantes de um caso de investigação com uma vantagem em ser real e ainda de estar permeado por um retrato paulista na década de 1930.

Aos que já leram, estão lendo ou pretendem ler, postem seus comentários ficarei feliz e compartilhar impressões e comentários sobre a obra.

Anúncios

Participe! Entre na conversa! Comente aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s