Eu guinando a vida. Ou seria a vida me guinando?

Pronto ou não aqui vou a mais uma jornada. Para aqueles que perceberam a ausência de posts nos últimos dias explico aqui o principal motivo. Não sei o que acontece, mas de tempos em tempos sinto uma vontade incontrolável em dar uma guinada em tudo na minha vida e essa vontade chegou e agora, como nuca antes instalou-se em mim.

Aflito para resolver logo a questão parti para pensar em um monte de projetos que por motivos desconhecidos até a mim, ficaram para segundo, terceiro ou seja lá qual for a escala de prioridade. O primeiro e mais importante dos projetos retirados da geladeira foi de prosseguir os estudos para iniciar o Mestrado. E fui logo decidindo tudo, baixei o edital retirei livros da prateleira e como que nos tempos de faculdade, voltei a estudar regularmente. Por sorte fui ainda tomado por um sentimento saudosista e os estudos relembrando as teorias econômicas aprendidas nos tempos de faculdade entorpeceram-me e surpreendentemente tornaram-se prazerosas as leituras como nunca. Os estudos assim seguem fluindo e pelos planos ainda vão continuar por um tempo nada pequeno, pois o programa de estudo do Mestrado não é nada pequeno.

Outra guinada chegou menos por mim e mais pelos outros, sendo específico, chegou por intermédio de minha noiva. Tenho problemas com algumas áreas de minha vida isso é fato! As vezes sou turrão demais, rígido demais e intolerante. Esse conjunto de características com as quais convivo e sempre alerta luto para que o aflorar delas não seja pleno a ponto de prejudicas as relações minhas com os outros. É certo que nem sempre dou conta de reprimir ou repensar tais comportamentos e acredito até que isso de alguma forma possa ser positivo, mas vem gerando alguns desgastes aos quais não mais estou disposto a vivenciar. Assim passei como que por um passe de mágica a me cobrar a solução desses problemas comportamentais como forma de encarar melhor os relacionamentos ficando sabiamente com o melhor deles: amor, apoio, compreensão….

Ainda tenho algumas outras guinadas que prometo ir postando aqui com mais calma, pois post grande demais é TENSO! Ademais vou ficando por aqui, pois os tópicos de microeconomia não estão nada fáceis de estudar.

Até breve a todos.

Participe! Entre na conversa! Comente aqui.

