Blogs, encontros, internet e mais

Não paro de me surpreender com boas iniciativas vindas dos relacionamentos pela internet, redes sociais, blogs, chats, e-mail dentre outras inúmeras formas de interação que participamos.

Quebrando todos os paradigmas modernos e as previsões de todos os gurus mais famosos da internet e também análises de psicólogos renomados a interação pela web cresce exponencialmente e mais importante, ao contrário de tudo que se pensou ela vem aproximando mais as pessoas e proporcionando ainda um PLUS nos relacionamentos onde se pensava pouco ou nada a ganhar com interações, conversas, e-mails, blogs ou redes sociais.

Pois digo que surpreendentemente movimentos que mesclam contatos iniciados ou mantidos mais intensamente pela web vêm aproximando pessoas. Não sou e nem me considero um expert no assunto, mas como bom observador permito-me comentar que relacionamentos nunca foram tão intensamente mantidos e mais ainda, nunca se permitiram se tão interessantes quando agora com a internet. Ter a possibilidade de compartilhar posts ou ler blogs de pessoas com as quais nos relacionamos nos permite conhecer lados inusitados e muitas vezes ocultos da personalidade dessas pessoas.

Essa semana tive a oportunidade de conhecer um exemplo a meu ver emblemático. Um conjunto de blogueiras aqui da cidade de Juiz de Fora – MG organizou o primeiro encontro presencial para conversar, papear e trocar experiências e claro, muitos posts no twitter, facebook, blogs e outra infinidade de interações e redes sociais. Quando li o post no Twitter, sobre o evento,  logo me veio a cabeça que esse tipo de iniciativa está intimamente ligado com o próprio surgimento da internet. Quem não se lembra dos tempos de BBS em que encontros eram agendados quase que semanalmente? Quem nunca atendeu a um chamado ou flash mob via web? Quem nunca pediu o msn de alguém sem nunca ter encontrado com essa pessoa?

A internet tem poderes intrigantes. No mesmo dia em que soube do primeiro encontro presencial das blogueiras de Juiz de Fora logo pensei: E por que não um encontro de todos os blogueiros? Isso mesmo a ordem é socializar e se alguém duvida que seja possível e natural socializar também pela internet, basta procurar pelo grupo de Blogueiras de Juiz de Fora para que a iniciativa dá certo e mais que isso: esse tipo de iniciativa é um sucesso!

Lendo os blogs que participaram do encontro é inevitável não se sentir como velho conhecido das blogueiras. Vasculhando posts e lendo bastante ao final da empreitada parece que não mais somos apenas internautas, mas sim velhos e bons amigos. O que lemos nos blogs ou aquilo que compartilhamos em redes sociais nos torna muito mais que simples amigos acabam por nos tornar cúmplices, confidentes ou simples ouvintes, por que não? Nada estranho nisso a meu ver, pelo contrário. Tudo isso está na essência da internet. Esteve no início em sua criação, está presente hoje e certamente estará presente no futuro.

Parabéns as blogueiras de Juiz de Fora – MG!

Anúncios

2 comentários

  1. Adorei sua leitura do encontro. Estou na internet desde os velho tempos do Pirch! Quando marcávamos IRContros e só as @(bots) dos canais não compareciam…
    risos

    Acho ótima a ideia de marcar um encontro de blogueirOs e blogueirAs =D
    E já que você está se sentindo tão meu amigo, por ler o blog, desejo um feliz natal =D

    beijos!

    1. Bons tempos aqueles. Ambos os momentos da internet tem seus prós e contras. Na época de BBS e Pirch as coisas eram mais devagar e proporcionavam experiências diferentes dos dias de hoje. As opiniões e as amizades eram mais valorizadas, mas também eram mais escassas, poucas pessoas estavam se relacionando pela web naqueles tempos.
      Hoje a web se democratizou e mais que isso tornou-se uma ferramenta social tão importante como os famosos chás das cinco ingleses, a cesta espanhola ou mesmo as reuniões Tapeware.
      Como ponto negativo estamos com mais amigos mas nem sempre conseguimos nos relacionar ou mesmo conseguimos dar atenção devida a todos.
      Enfim é isso, espero sinceramente que o encontro de blogueiros de Juiz de Fora vire uma realidade será interessante conhecer e conversar com todos pessoalmente.
      Em tempo, agradeço o comentário no blog.

Participe! Entre na conversa! Comente aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s