Não é crítica nem análise de obra musical

Noite de chuva, eu a sós, pensamentos ao vento e imaginação a mil por segundo. A noite parecia e teria tudo para ser entediante, mas não foi. Sentado no computador, ser digital e socialmente integrado a um monte de sites de relacionamentos esta eu estudando, produzindo ideias, trabalhando no futuro e pensando sobre tudo.

Dentre os infinitos downloads e sites uma certeza pairava sobre mim, ainda não achara uma trilha sonora para o momento que me inspirasse a escrever, sobre o que? Sobre qualquer coisa, sobre tudo, sobre nada, seja o que for na importava, precisava apenas de boa música adequada ao momento para que pudesse acalmar os neurônios e relaxar escrevendo um pouco.

Música aqui e ali e muita música boa tocava, mas nada adequado ao momento, nada que combinasse comigo, nada. É assim mesmo e se é difícil encontrar boa música hoje em dia, imagina o quão impossível possa parecer encontrar a música certa ao estado de espírito ou ainda à necessidade  de inspiração?

Sorte? Acaso? Destino? Chame do que quiser, o fato é que num rompante selecionei a música certa. A mente se abriu as ideias se alinharam novamente, o espírito foi se acalmando aos poucos e com ele a paciência para transcrever rápidos pensamentos em lenta escrita. A responsável pelo alento dessa noite foi a cantora Norah Jones. O CD? The fall lançado em 2009.

Interpretação sublime como sempre a cantora parece ter amadurecido ainda mais. Dizem por ai, ou melhor, dizem pela internet que amadurecimento decorre da idade e da experiência, mas sendo bem sincero esse tipo de fato pouco me importa no momento.

Em suma, o fato é que Norah Jones e seu CD The Fall, preencheram hoje muito bem o espaço e a necessidade de música. O resultado como todos podem perceber foram alguns posts, muita calma e a sensação de renovação para o dia seguinte. É isso!

Anúncios

Participe! Entre na conversa! Comente aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s