The Economist prevê crescimento de gastos com publicidade na web

Pesquisa realizada pela Revista The Economist identifica que gastos com publicidade on line vem crescendo a u ritmo acelerado e estimativas dão conta de que para 2011 o crescimento promete crescer ainda mais, podendo dobrar em comparação com o ano de 2010. Contrariamente ao aquecido mercado de publicidade on line, as mídias impressas promete retrair-se tornando ainda mais complicada a vida de veículos de mídia como revistas e jornais.

Segundo a revista The economist os gastos com publicidade impressa tendem a se retrair algo em torno de 1% em 2011, parece pouco é verdade, mas se contados os dados de anos anteriores certamente a cifra será ainda maior. A pesquisa reforça ainda que os gastos com publicidade televisiva também está apresentando tendência de elevação, sustentados principalmente pelo perfil dos consumidores de países emergentes, onde o veículo ainda é um dos principais meio de penetração de peças publicitárias junto ao mercado consumidor.

Abaixo no gráfico segue a análise da The Economist com a projeção de gastos para 2011, segundo pesquisa realizada e compara aos dados de gastos para o ano de 2007.

O consumidor mais atendo já vem percebendo a mudança de perfil nesses gastos pelo reforço que grandes empresas vem concentrando para alavancar suas vendas em lojas online. Acompanhado pelo crescimento dessa modalidade de compra pela internet o mercado promete uma ano de muitas surpresas onde fusões e aquisições certamente estarão na pauta de grandes grupos varejistas. O ano ainda promete ser um marco ao comércio digital com crescimento proporcionado pelo avanço com que famílias da classe média vem adquirindo produtos tecnológicos e mudando radicalmente seu perfil de consumo, assim como a geração Y que estará em plena idade econômica e produtiva e como todos já sabem estarão ainda mais ávidos por produtos de tecnologia e games.

Enfim vamos aguardar e torcer para que as publicidades online, sejam mais do que um veículo para nos entupir de spans e de produtos que nem de longe refletem nosso perfil e passem a ser o lado ainda mais criativo do mercado publicitário.

Anúncios

Participe! Entre na conversa! Comente aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s