Desabafo!

Tenho tanto para ler e estudar que em alguns momentos entro em pânico! Não costumo me alarmar com facilidade, mas ultimamente tenho sido levado por um verdadeiro tsunami que chega e arrasta tudo que vê pela frente. Se por um lado o imprevisível e falta de rotina sempre me motivaram, por outro tenho sentido os revezes de conviver diariamente com uma sobrecarga do imprevisível, do inusitado e do inesperado.

As ações externas que fogem ao nosso controle crescem num verdadeiro assalto àquilo que racionalmente um indivíduo esclarecido, racionalmente e emocionalmente equilibrado pode suportar. Por mais preparo psicológico que eu possa ter, sempre sinto como vítima desses acontecimentos e por vezes me sinto conduzido por caminhos desconhecidos. É nesse momento que por um instante necessito desligar, reiniciar o sistema na tentativa de me situar novamente no mundo, às novas exigências e cobranças sociais, às novas tecnologias, novas formas de fazer as mesmas coisas de sempre, novos comportamentos das pessoas próximas, enfim, tudo novo mudando o tempo todo,  a toda hora, minuto e segundo.

Hoje vejo que os momentos a só estão cada vez mais raros, estou sempre conectado a alguma coisa ou pessoa, sofro sempre intervenções de tudo e de todos e às vezes por um descuido nem me reconheço direito. Passo por mim mesmo e não me vejo, olho no espelho e não me reconheço com facilidade. Percebo traços e jeitos meus, mas que não remetem ao que eu sempre pensei ser ou ao que fui no passado, mesmo que o passado seja algo a apenas um segundo atrás.

Sinto-me casado disso tudo, anseio pelo simples, pelo trivial, anseio por mais de mim  mesmo, mas não do sou agora! Anseio pelo aquilo que fui, simples Eu e simples o mundo meu, sem as conexões e interatividade, sem precisar atuar, apenas sendo Eu mesmo. Com defeitos com qualidades coisas boas ou ruins, não importa! Importa para mim apenas que seja simples, que seja Eu!

2 comentários

Participe! Entre na conversa! Comente aqui.

