Vook?

O mercado editorial não vem deixando por menos e em plena era da tecnologia, do visual e claro da internet, vem nos surpreendendo a cada dia. Mais ou menos a três semanas atrás publiquei aqui no blog um post sobre trailer de livros, uma maneira atraente e atual de atrair público leitor. O dinamismo que o setor editorial vem consolidando nos últimos anos chega a surpreender até aos mais recatados e conservadores leitores.

Tudo indica que a velocidade com que novas formas e formatos editoriais serão cada mais responsáveis por cativar novos leitores, por estar alinhada com o contexto em que estes novos amantes da literatura se inserem.

Penso que o livro vem experimentando um nível de interatividade e contemporaneidade como nunca poderíamos sequer imaginar. Um exemplo interessante reside no conceito denominado VOOK. Nascido da junção das palavras Vídeo + Book o VOOK vem prometendo revolucionar a forma como nos relacionamentos e devoramos nossos livros.

Interatividade, movimento e ação são apenas alguns dos pilares do VOOK que abre caminhos para se consolidar como ferramenta importante de sedução aos novos leitores, jovens e inseridos a cada dia mais cedo no mundo colaborativo da web.

Separei dois vídeos interessantes sobre VOOK que acredito serem bons exemplos para ilustrar mais essa inovação do mercado editorial e que em breve certamente estará em nossos smartphones, tablets, TV`s, dentre muitos outros eletrônicos que estão por ai. Aproveitem os vídeos.

Anúncios

Participe! Entre na conversa! Comente aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s