De volta para casa

 

Nunca me perguntaram o porquê de ter começado a escrever aqui. Tão pouco me perguntaram o motivo de ter parado de escrever. Talvez tenha sido cegado por uma ilusão ingênua e imatura de que poderia escrever algo relevante ou minimamente interessante a alguém. Definitivamente esse não parece ter sido o caso aqui.

Mesmo assim algo de mórbido sempre acaba me trazendo de volta. Nada planejado, juro.

Antes porém que perguntem o motivo do retorno, das idas e vindas, da inconstância nas publicações… Antes que perguntem demais. Antes que transformem esse post num fardo, permito-me uma reflexão.

Talvez tenha ido longe demais. As vezes sinto que possa ter perdido o caminho de casa. Sinto que vaguei demais, que fiquei longe demais daquilo que realmente sou. Sinto tudo o tempo todo.
Sinto muito.

Certo ou errado? Não sei. Parece que nunca sei de nada. Não imagino ser isso um comportamento normal.

Não gosto de explicar-me a ninguém.

Não quero me explicar. Quero mesmo é realizar-me.

E aqui acredito ter chegado à razão que me faz estar sempre escrevendo, de ir e vir para cá, de não conseguir passar períodos muito longos sem pensar em estar aqui e escrever.

Talvez tudo tenha sido um delírio, um excesso de pretensão, outra esperança perdida. Poderia ter sido qualquer coisa, não sei. Posso estar ficando louco, mas talvez o motivo de sempre retornar a escrever aqui, seja meu inconsciente me dizendo que este sim é meu lugar.

Finalmente sinto-me em casa novamente. Eis que subitamente retorno, da mesma forma que um dia desapareci, sem aviso.

Odeio explicar-me.

Participe! Entre na conversa! Comente aqui.

